1º Encontro APM-APP: «mais do que ler, escrever e contar: o ensino do Português e da Matemática hoje»

 

A EDUCOM participa no 1.º encontro da Associação de Professores de Matemática e da Associação de Professores de Português

Tema «mais do que ler, escrever e contar:o ensino do Português e da Matemática hoje»

O ensino do Português e da Matemática nos primeiros ciclos do ensino básico coloca desafios prementes aos professores. Estes desafios apelam a uma reflexão conjunta e podem beneficiar muito dessa partilha.
Neste sentido, a APP e a APM convidam os professores a participar no seu primeiro encontro, cuja temática envolverá os seguintes tópicos:
- a transversalidade das aprendizagens, tendo em conta uma gestão mais flexível do currículo;
- estratégias adequadas para colmatar dificuldades no ensino e na aprendizagem da Matemática e do Português;
- enquadramento de atividades nos documentos de referência para o ensino e a aprendizagem do Português e da Matemática;
- lançamento de um projeto APM-APP.

 

16 de setembro de 2015 (18h – 21h)

Local:
FCSH da Universidade Nova de Lisboa

Organização:
Associação de Professores de Matemática (APM); Associação de Professores de Português (APP)

Destinatários:
professores do ensino básico

Parceiros:
FCSH – UNL

Inscrição:
gratuito para sócios da APM e da APP
10€ para os restantes

Formato: encontro de fim de tarde com duas sessões plenárias

17h30: acolhimento e receção
18h00: abertura do encontro pelas presidentes das duas associações e representante da UNL
18h15: Ensinar Matemática e Português, para quê?
João Pedro da Ponte (IE-UL) e João Costa (FCSH – UNL)
19h30: Português e Matemática: transversalidades
Partilha de experiências: Cristina Loureiro, Encarnação Silva, ESE Lisboa; Paulo Feytor Pinto, ESE Setúbal; Helena Martinho, APM; Maria João Horta, EDUCOM.
Lançamento de um projeto APM-APP; ano 1 do projeto com foco especial no 1.º ceb.
20h45: Conclusões e encerramento

Mais informações.

Joomla templates by a4joomla