TIC@Portugal'15 - Encontro de Professores sobre Utilização Educativa das TIC (3 de julho)

 

No dia 3 de julho, numa iniciativa da Associação EDUCOM/APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), através do seu Centro de Competência TIC – EDUCOM, realizou-se o Encontro TIC@Portugal’2015.

Este encontro teve como objetivo refletir sobre as práticas do uso das TIC na Educação. Apresentou de novo um caráter nacional, mas descentralizado, levado a cabo em colaboração com diversos Centros de Competência TIC da ERTE/Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência, (localizados em Aveiro, Braga, Santarém, Coimbra, Évora e Setúbal), com a Escola Superior de Educação de Bragança e com o Município de Manteigas que integraram, com sessões locais e por vídeo-conferência, a iniciativa TIC@Portugal'15, que decorreu em Faro e no Monte de Caparica.

De forma resumida, o TIC@Portugal’15 contou com: 9 locais de realização; 500 inscritos aproximadamente; 450 participantes; 55 comunicações (para além do programa fixo por videoconferência), 27 workshops e 19 apresentações em painel.

 

Joomla templates by a4joomla