Encontro TIC@Portugal'2016

TIC@Portugal'2016

Numa iniciativa da Associação EDUCOM/APTE através do seu Centro de Competência TIC EDUCOM e do seu Centro de Formação de Professores, realizou-se o Encontro Nacional de Professores TIC@Portugal’2016.

Este evento já com edições anteriores em 2013, 2014 e 2015, decorre dos anteriores TIC@Algarve (seis edições realizadas: 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011) e tem como objetivo refletir sobre as práticas do uso das TIC na Educação. Tal como nos anos anteriores, teve de novo um caráter nacional e descentralizado, levado a cabo em colaboração com diversos Centros de Competência TIC da ERTE/Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e de Instituições do Ensino Superior, (Braga, Bragança, Coimbra, Aveiro/Mangualde, Santarém e Setúbal) que integraram o evento no passado dia 1 de julho de 2016.

Contou com um espaço distribuído e um tempo partilhado (por videoconferência) de reflexão em torno das práticas com as TIC nas escolas, de norte a sul do país. Pretendeu-se que fosse uma oportunidade para os professores apresentarem e discutirem a utilização das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem.

Quase 600 inscritos e mais de 500 participantes!

7 do 7 de 2017, uma data a reter para o próximo TIC@Portugal!

 
Numa iniciativa da Associação EDUCOM/APTE através do seu Centro de Competência TIC EDUCOM e do seu Centro de Formação de Professores, realizou-se o Encontro Nacional de Professores TIC@Portugal’2016. Este evento já com edições anteriores em 2013, 2014 e 2015, decorre dos anteriores TIC@Algarve (seis edições realizadas: 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011) e tem como objetivo refletir sobre as práticas do uso das TIC na Educação. Tal como nos anos anteriores, teve de novo um caráter nacional e descentralizado, levado a cabo em colaboração com diversos Centros de Competência TIC da ERTE/Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e de Instituições do Ensino Superior, (Braga, Bragança, Coimbra, Aveiro/Mangualde, Santarém e Setúbal) que integraram o evento no passado dia 1 de julho de 2016. Contou com um espaço distribuído e um tempo partilhado (por videoconferência) de reflexão em torno das práticas com as TIC nas escolas, de norte a sul do país. Pretendeu-se que fosse uma oportunidade para os professores apresentarem e discutirem a utilização das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem. Quase 600 inscritos e mais de 500 participantes! 7 do 7 de 2017, uma data a reter para o próximo TIC@Portugal!

Livro de Resumos do TIC@Portugal'16

 

 

Consulte o Livro de Resumos de Partilha de Boas Práticas que serão apresentadas no dia 1 de julho, no TIC@Portugal'16.

TIC@Portugal'16 - Encontro de Professores sobre Utilização Educativa das TIC (1 de julho)

 

Irá realizar-se no dia 1 de julho de 2016, numa iniciativa da Associação EDUCOM/APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), através do seu Centro de Competência TIC e do seu Centro de Formação de Professores, a edição 2016 do Encontro TIC@Portugal.

Este evento tem como objetivo refletir sobre as práticas do uso das TIC na Educação. Pretende ouvir os educadores e professores que no terreno usam as TIC, através da apresentação do seu trabalho, e convida especialistas a contribuírem com o que de mais recente se sabe neste domínio. É uma oportunidade para se divulgar e debater a utilização das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem, com especial ênfase para a utilização dos dispositivos móveis na educação e para a educação não formal e aprendizagem ao longo da vida.

A exemplo de anos anteriores, tem um caráter nacional e descentralizado, a levar a cabo em colaboração com diversos Centros de Competência TIC da ERTE/Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência e das Instituições do Ensino Superior (localizados em Braga, Bragança, Coimbra, Évora, Lisboa, Mangualde, Santarém e Setúbal) que integram e complementam, com sessões locais e por videoconferência, esta iniciativa da EDUCOM a decorrer em Vila Real de Santo António e no Monte de Caparica.

Neste contexto, o TIC@Portugal’16 possui tanto sessões próprias em cada local de realização, como sessões partilhadas por videoconferência, em que todos os participantes estarão reunidos num vasto “auditório virtual”, na reflexão em torno das práticas com as TIC nas escolas.

Convidam-se pois todos os professores e educadores a apresentarem publicamente o trabalho que desenvolvem com as TIC nas suas escolas, com especial ênfase para o que envolva situações de utilização das tecnologias em contextos de ensino e aprendizagem. Serão também acolhidas com muito interesse todas as apresentações que relatem pequenas investigações do uso das TIC em educação.

Mais informações e inscrições em http:// ticportugal.educom.pt

Notícias no Facebook em facebook.com/educom.apte e no Twitter em twitter.com/EDUCOMAPTE

As dúvidas poderão também ser esclarecidas através de email ou de telefone:

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Tlm: 967301886; 966491170 

Projeto "Teachers TryScience"

  

Nos dias 16 e 18 de março, no âmbito do Projeto: “Teachers TryScience”, a Educom acompanhou os trabalhos desenvolvidos em Jardins de Infância e em Escolas do 1.º Ciclo: em Santarém, “Teachers TryScience” – um ecossistema perto de nós, com crianças dos 3 aos 6 anos; na Trafaria, na EB1 e no Jardim de Infância Cremilde Castro e Norvinda Silva, na Quinta da Corvina (escola e JI de um agrupamento TAPE).

 

Sessões no âmbito do projeto Seguranet – Algarve

 

 

Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, o CC TIC - Educom com o apoio da Câmara Municipal de Silves, dinamizou diversas sessões no âmbito do Projeto Seguranet, sobre segurança digital, dirigidas a turmas do 2.º e 3.º ciclos. As sessões decorreram no concelho de Silves, nas escolas: EB 2,3 Dr. Garcia Domingues, Silves; EB 2,3 Dr. António da Costa Contreiras, Armação de Pêra e na EB 2,3 do Algoz. Esta iniciativa contou com a participação de 265 alunos.

 

 

Joomla templates by a4joomla